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SEO

O que é SEO e porque é importante

Escrito por Dena Enos

quarta-feira, 04 de março de 2015

O que é SEO

Bom, SEO é a sigla em inglês para Search Engine Optimization. É uma ferramenta usada para aproveitar melhor (optimization) os mecanismos (engine) de busca (search) – para que a página de sua empresa fique no topo dos resultados de sites de busca como o Google, o Yahoo e o Bing, por exemplo.

SEO se refere especificamente aos resultados colocados no lado esquerdo da página, aqueles em que não há cobrança para sua definição, em oposição àqueles que são listados no canto direito, no alto da página. Esses são escolhidos mediante pagamento

Como criar um mapa do site no WordPress

Escrito por HostGator Brasil

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mapa do Site em WordPress - HostGator

O mapa do site é uma seção que possui uma lista organizada de todas as páginas de um site, com os respectivos links (onde tudo é considerado: menus e submenus). Ele pode ser muito útil para ajudar na usabilidade e no SEO do seu site, porque além de organizar seu conteúdo, ajudando os visitantes a encontrarem mais facilmente aquilo que buscam, ele também facilita a indexação das páginas do blog nos mecanismos de buscas.

O WordPress não possui originalmente uma página que lista todos os links importantes do site, de forma organizada e clara. O mais próximo disso que ele oferece é uma página de arquivos, portanto, é necessário o uso de plugins. Existem três plugins mais famosos e bem avaliados no diretório que podem te ajudar a realizar essa tarefa mais facilmente, confira mais detalhes de cada um deles:

O que é link building e como utilizar da maneira correta

Escrito por HostGator Brasil

segunda-feira, 09 de abril de 2012

O que é link building - HostGator Brasil

Você já ouviu falar em “link building”? O termo vem da ideia de tornar um link popular, construir uma reputação para um termo ligado ao seu site ou página. Assim, esse link começa a ter mais relevância na Web, pois mais pessoas estão compartilhando, clicando e falando sobre ele. Os mecanismos de busca acabam posicionado melhor as páginas que possuam os links que aparentam ser mais confiáveis, o que faz do link building uma estratégia fundamental de SEO.

Os buscadores têm se aperfeiçoado para avaliar da melhor maneira a qualidade de um link. Por isso, não adianta pensar apenas em quantidade e inserir muitas vezes o seu link em qualquer local do site ou em qualquer site. Quanto mais orgânica e natural for a inserção desse link, mais bem colocado ele vai ficar.

O que é SEO: como garantir a visibilidade do seu site nos mecanismos de busca

Escrito por HostGator Brasil

domingo, 01 de abril de 2012

Atualizado em 11/08/2016 – Por: HostGatorBrasil

Com milhares sites disponíveis na internet, ser encontrado pelos usuários ganha muita importância. Entender a forma como os mecanismos de busca trabalham e estar sempre atualizado sobre as mudanças que ocorrem são questões fundamentais para que o seu visitante encontre o conteúdo que você produz.

Para sair na frente nesse quesito, investir na otimização do seu site para mecanismos de busca é fundamental. Para começar, que tal entender o que é SEO e como funcionam os mecanismos de busca?

Como melhorar a posição no Google? – Parte 1

Escrito por HostGator Brasil

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A resposta é: BACKLINKS.

Backlinks são links apontados para nosso site vindos de outros sites. Cada link apontado para nosso site conta como um “voto”. Dependendo da quantidade e, principalmente, da QUALIDADE dos “votos”, a posição do seu site pode melhorar nos resultados do Google.

Como saber se um backlink é de qualidade?

Ao iniciar seu processo de construção de backlinks, verifique antes se eles cumprem os requisitos abaixo:

1- Verifique se eles estão vindos de domínios antigos. O Google costuma valorizar bastante “votos” vindos de domínios antigos por passarem mais credibilidade. A regra aqui é: quanto mais velho, melhor;

2 – A página que está apontando para seu site tenha, no mínimo, PageRank 3;

3 – Certifique-se que os domínios estejam todos em IPs diferentes.

Vamos ver dois exemplos:

Caso 1 – Fernanda quer melhorar o posicionamento de sua loja virtual nos resultados do Google para uma determinada palavra-chave.

Ela sabe que para isso deve construir backlinks para seu site. Ela inicia o processo de construção de backlinks pedindo a dois amigos blogueiros para linkarem para seu blog.

Um deles tem um domínio com 2 anos de idade e PR3. O outro tem um domínio com 3 anos de idade e PR4. Todos os três blogs hospedam seus blogs em servidores diferentes.

O esquema seria o seguinte:

Fernanda começou bem. Conseguiu backlinks vindos de blogs com domínios com pelo menos acima de um ano, com PRs decentes e com diversidade de IPs.

IMPORTANTE

Repare no esquema acima que Fernanda NÃO linkou de volta para seus amigos. Ou seja, não houve reciprocidade de links. Se houvesse reciprocidade, os backlinks perderiam o valor substancialmente.

Caso 2 – José também quer melhorar o posicionamento do seu blog nos resultados do Google. Ele também sabe que para isso deve construir backlinks para seu blog.

Então, teve uma ideia “genial”: por que não criar diversos blogs, onde cada um estivesse em diferentes serviços de hospedagem gratuita e colocar links em cada um deles apontando para seu blog principal?

Apesar de cada blog estar em servidores diferentes, a ideia de José falha em dois requisitos: idade e PR. Para efeito SEO, de nada adianta ter zilhões de backlinks vindos de blogs com pouca idade e com PRs insignificante.

No próximo artigo, vamos ver como funciona o texto âncora e como ele pode ajudar a melhorar o posicionamento do seu site no Google.

Até mais!