Snappy

HostGator Blog

Blog oficial da HostGator

Segurança do site: motivos para usar HTTPS

Escrito por Juliana Fragoso

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Share Button

Segurança do site: motivos para usar HTTPS - HostGator Brasil

Você já usa um Certificado de Segurança SSL no seu site? Se a resposta é não, saiba que está na hora de dar prioridade para esse assunto. A adição do HTTPS para sites e lojas virtuais torna-se cada vez mais uma necessidade.

Além da maior relevância para SEO (que o Google anunciou em uma das últimas atualizações do seu algoritmo), o HTTPS antes do nome do seu domínio torna-se cada vez mais uma exigência do mercado – já que o protocolo garante mais segurança para os dados que circulam na web.
Quer saber mais? Então venha conferir mais sobre o assunto nesse post.

Atualização no Google Chrome

Um bom motivo para colocar a segurança do site em primeiro lugar é que a partir de janeiro de 2017, uma atualização no Google Chrome informará aos usuários se o site está ou não utilizando o protocolo de segurança HTTPS. O cadeado verde continuará aparecendo normalmente, mas agora, caso o seu site não tenha HTTPS, aparecerá uma informação com maior destaque mostrando que o site não está seguro.

De acordo com a equipe do Google, essa mudança será gradual e acontecerá a partir da versão 56 do navegador Chrome. Essa mudança ocorreu, pois o cadeado verde nem sempre era percebido pelos usuários, dessa forma, surgiu a necessidade de criar um alerta com maior destaque na própria barra de endereço – para informar que o site não é confiável. Isso ajuda a lembrar da importância de manter os dados pessoais seguros na internet.

Assim, a preocupação maior será para sites que solicitam informações de senha e/ou cartão de crédito como, por exemplo, as lojas virtuais.

O que é o HTTPS?

Você deve estar se perguntando o que é o HTTPS, certo? O HTTPS (ou Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro, na tradução literal) é um protocolo de segurança que informa aos visitantes que aquele site está protegido.

Isso significa que foi instalado um Certificado SSL e quando um site utiliza esse protocolo, é recomendável fornecer os seus dados bancários ou pessoais para efetuar compras online, por exemplo, pois o site possui uma proteção extra.

 

Como funciona o certificado SSL?

O certificado SSL é um certificado digital que utiliza um sistema de criptografia para mascarar os dados e evitar que terceiros tenham acesso, isso permite um tráfego de dados com mais segurança entre o servidor e o visitante do site. Falamos um pouco mais sobre esse assunto neste post do blog.
Entendeu porque é importante investir em HTTPS? Não perca tempo e deixe o seu site mais seguro para os seus clientes. Confira nossos planos que já contam com o Certificado SSL incluso: o Plano Business e o Plus.

Para quem já é cliente, a aquisição pode ser feita neste link. Você também pode adquirir seu Certificado SSL através da sua Área do Cliente. Fácil, né?


Juliana Fragoso

Sobre Juliana Fragoso

Formada em Publicidade e Propaganda. Cursando MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Atualmente cria conteúdos para o blog e vídeos tutoriais na HostGator Brasil.

Postado em:

Segurança
Comentários