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Facebook: 10 dicas para deixar sua fanpage profissional

Escrito por Thayse Stein

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

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10 dicas para deixar sua fanpage profissional - HostGator

Já parou para pensar como uma página no Facebook pode fazer diferença para sua marca? Através dela, você pode atrair inúmeros clientes em potencial, criar novas promoções, divulgar seu produto ou serviço, reforçar sua identidade e manter seu público informado. Por isso, é importante mantê-la atualizada. Selecionamos 10 dicas para você gerenciar sua fanpage de maneira otimizada, aproveitando os recursos que o Facebook oferece:

1. Programação de postagens

Está sem tempo para fazer as postagens ao longo da semana? Produza o conteúdo e programe. Porém, lembre-se de considerar qual o horário seu público costuma acessar mais o Facebook, de acordo com pesquisas ou experiências anteriores. Assim, sua página se mantém atualizada mesmo quando você não estiver por lá e garante a aproximação das pessoas.

10 dicas para deixar a fanpage profissional - HostGator

2. Postagens patrocinadas

Sentiu que o conteúdo é bom e precisa de um alcance maior? Quer alavancar uma promoção, concurso cultural ou desconto? Então, pode valer a pena impulsionar suas publicações através do serviço pago do Facebook, onde é possível fazer especificação de público e direcionamento.

 

3. Conteúdo interessante

Procure fugir do óbvio e poste conteúdos que vão além dos seus produtos e serviços. Pense também em coisas relacionadas a empresa ou a marca, direcionadas ao público alvo, como frases de motivação, DIYs, receitas, humor etc.

 

4. Identidade

Fazer uma bagunça de padrões nas imagens, fontes e textos pode confundir o leitor. Procure manter a unidade nas postagens e na página, crie uma boa identidade visual e reforce o valor da sua marca. E, claro, isso se aplica também a foto de capa e de perfil (é interessante pensar em atualizá-las periodicamente).

 

5. Imagens

Dê o devido valor as ilustrações, fotografias e também, aos vídeos. Evite postar links com textos e sem imagens. Normalmente, eles ficam perdidos no meio da timeline e não chamam atenção do leitor para o seu conteúdo.

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6. Novo ângulo

Busque um novo enfoque para o produto/serviço oferecido, através de textos, imagens e vídeos. Faça fotos de objetos com diferentes ângulos e composições; tente uma escrita diferenciada – direta, com humor, instigante ou até mesmo em formato de haicai, dependendo da ideia; use vídeos curtos de divulgação.

 

Veja também: Como usar as mídias sociais a favor do seu negócio

 

 7. Acompanhamento

É muito importante analisar como o seu público interage com sua página, além de criar todo o conteúdo para ela. É preciso verificar o alcance das postagens, o número de curtidas, compartilhamentos, comentários e ver o que funciona, para investir. Tudo isso pode ser feito através do painel de gerenciamento, pelos dados fornecidos com o próprio Facebook Insights;

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8. Interação

Seu público merece atenção e cuidado. Procure sempre responder os leitores – tanto na página quanto por inbox – e ficar atento as notificações. Mesmo quando houver um problema ou uma reclamação, seja transparente, educado, tenha paciência, perceba as críticas construtivas e tente melhorar, resolvendo tudo de maneira clara e objetiva.

 

9. Recursos

Procure usar as abas da sua página para divulgar promoções, serviços e outras páginas relacionadas a sua (como Instagram, por exemplo). Assim, a fanpage fica mais completa e convidativa.

 

10. Informações

Mantenha sempre as informações sobre sua marca/empresa atualizadas! Principalmente a página sobre, de maneira completa e ao mesmo tempo objetiva, com breve histórico, com links para outros sites da marca/empresa, horários de funcionamento etc.

 

Dica extra: que tal colocar o link ou gadget do Facebook nas outras páginas/redes que o seu negócio possui? Pode ser no seu site oficial, blog, loja virtual… O que vale é estar em local visível e de fácil acesso para seu público curtir.

O que acharam das dicas? Prontos para colocar as ideias em prática? Aproveitem para curtir e acompanhar a HostGator no Facebook, para saber de mais dicas e novidades como essas!


 


Thayse Stein

Sobre Thayse Stein

Profissional de comunicação, com formação em Jornalismo e formação em andamento em Design de Moda. Atualmente, atua como Analista de Mídias Sociais na HostGator.

Postado em:

Dicas, Mídias sociais
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