Snappy

HostGator Blog

Blog oficial da HostGator

Como escolher o domínio ideal para sua loja online

Escrito por Thayse Stein

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Share Button

Como escolher o domínio ideal para sua loja online

É muito importante escolher um domínio marcante para o sua loja online. Afinal, você está facilitando o caminho do cliente até você, personalizando o domínio de um espaço específico dentro de um servidor de internet (com um endereço de IP).

Caso contrário, as pessoas precisariam lembrar do número do seu IP, que seria algo como http://188.75.987.00. Mas isso dificultaria muito as buscas e afetaria o SEO da sua loja. Por isso, escolher um bom domínio – que te posicione bem nas buscas – vai gerar cada vez mais vendas no seu e-commerce.

 

Fácil de lembrar

A maioria das pessoas não tem o hábito de salvar links que mais usam na barra de favoritos do navegador, por isso, acabam tendo que digitar ou pesquisar no Google quando querem encontrar algo. Procure criar um domínio fácil de ser lembrado, que seja sonoro e sem muitas letras repetidas. Simplifique, se coloque no lugar da pessoa que está buscando pelo seu serviço ou produto.

 

Fácil de pronunciar

Um nome fácil de pronunciar é mais fácil de gravar. Além do mais, pense que as pessoas podem recomendar a sua loja e vão falar sobre ela. Por isso, escolha um domínio claro, com poucas sílabas, palavras claras, diretas e objetivas.

 

Descritivo

Não tenha medo de parecer óbvio e invista no seu carro-chefe. Uma dica é usar o nome do seu produto principal, mesmo que depois você resolva expandir os negócios. Assim, fica fácil memorizar e saber o que sua loja vende. Foque no seu serviço: ao invés de lojadopedro.com.br experimente pedrocarimbos.com.br, por exemplo.

 

 

Bom tamanho

O tamanho máximo para um domínio é de 63 caracteres, mas quanto mais longo, mais difícil de lembrar. Evite usar termos em uma língua estrangeira, se não tiver a ver com a sua proposta. Recorra ao seu conceito, faça um brainstorm e pense em várias possibilidades antes de decidir. O ideal é usar uma palavra só, mas nem sempre isso é possível, por isso, procure usar no máximo duas palavras.

 

Evite símbolos e números

A maioria das extensões não aceita caracteres especiais e “ç”, por isso, evite registrar seu domínio com esses caracteres, mesmo que seja permitido. Hifens e números são difíceis de gravar. Por exemplo, é mais fácil você lembrar de tresmarias.com.br do que 3marias.com.br ou mesmo casaeletro.com.br do que casa-eletro.com.br

 

Percebeu como um bom domínio pode fazer toda a diferença? Se já tiverem alguma ideia em mente, verifiquem a disponibilidade da url na parte de Registro de Domínios, no site da HostGator. Esperamos ter ajudado.

 



Thayse Stein

Sobre Thayse Stein

Profissional de comunicação, com formação em Jornalismo e formação em andamento em Design de Moda. Atualmente, atua como Analista de Mídias Sociais na HostGator.

Postado em:

E-Commerce, Primeiros passos
Comentários