Snappy

HostGator Blog

Blog oficial da HostGator

5 plugins de e-commerce para WordPress

Escrito por Thayse Stein

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Share Button

5-plugins-wordpress2-blog-HostGator-Brasil

O WordPress pode ser uma ótima opção para quem quer iniciar uma loja na internet, pois é simples de publicar, os custos são reduzidos e apresenta boa usabilidade. Vale lembrar também que um dos seus principais atrativos para sites de e-commerce é a grande variedade de opções de plugins e personalização. Pensando nisso, separamos cinco plugins de e-commerce para WordPress que podem te ajudar muito na hora de colocar tudo em prática:

WooCommerce

Disponível em: https://wordpress.org/plugins/woocommerce/

Este plugin apresenta flexibilidade, centenas de extensões gratuitas e já faz parte de 30% de todas as lojas online dentro do WordPress. Além de controlar toda a sua loja por ele, você pode configurar suas preferências para o carrinho, cálculos de frete, métodos de pagamento (que podem ser ampliados pelas extensões), segurança, gerenciamento de estoque, estatísticas.

 

Contact Form 7

Disponível em: https://wordpress.org/plugins/contact-form-7/

É um formulário de contato que pode ser inserido nas páginas que você quiser, através de uma tag. Com este plugin é possível gerenciar múltiplas formas de contato e personalizar todos os aspectos do formulário. Vale lembrar que ele suporta CAPTCHA e filtragem de spam.

 

Minimum Purchase

Disponível em: https://wordpress.org/plugins/minimum-purchase-for-woocommerce/

Através deste plugin é possível criar regras mínimas de compra para os seus produtos, sendo ótimo para promoções e descontos progressivos. As compras feitas na sua loja devem atender certos requisitos (como por exemplo: se comprar acima de X reais, pode ganhar um brinde ou levar outro produto pela metade do preço) para conseguirem proceder a verificação geral de pagamento.  Caso o pedido não atenda as regras, uma mensagem aparece na parte superior da página de checkout, identificando o problema e lembrando o requisito.

 

 

 

E-commerce Currency Helper

Disponível em: https://wordpress.org/plugins/wp-e-commerce-currency-helper/

Pensando em expandir os negócios? Com este plugin é possível fazer a conversão em tempo real para 164 moedas, auto detectadas de acordo com o IP do visitante. A ferramenta também pode gerar faturas em inglês, espanhol e alemão.

 

Regenerate Thumbnails

Disponível em:  https://wordpress.org/plugins/regenerate-thumbnails/

Este plugin modifica automaticamente o tamanho das miniaturas e imagens anexadas. O que pode ser muito útil se você tiver que alterar as dimensões do seu e-commerce, no caso de uma modificação de layout (e aí, não precisa arrumar todas as suas imagens para se adaptarem).

 

Montar um e-commerce com auxílio destes plugins fica mais fácil e prático, né? Esperamos que as indicações possam ajudar.

 



Thayse Stein

Sobre Thayse Stein

Profissional de comunicação, com formação em Jornalismo e formação em andamento em Design de Moda. Atualmente, atua como Analista de Mídias Sociais na HostGator.

Postado em:

E-Commerce, Wordpress
Comentários
  • Clube PagueMenos

    Estou utilizando o WordPress com o WooCommerce para divulgar produtos de afiliados. Por favor deem suas opniões: http://www.clubepm.com.br

  • Victor Rangel

    otimas dicas.

    • hostgatorbrasil

      Oi, Victor! Obrigado pelo feedback 🙂 Ficamos contentes em saber que você gostou das dicas.