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E-commerce: como garantir mais tráfego e vendas no Dia dos Namorados

Escrito por Vanessa Fetter

quarta-feira, 20 de maio de 2015

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Como gerar mais tráfego e vendas para seu e-commerce

O Dia dos Namorados está chegando. Faltando pouco menos de um mês para a data, ainda dá tempo de preparar uma estratégia bacana para aproveitar a data e divulgar os produtos e/ou serviços que você oferece no seu e-commerce ou loja online.

Muitas ações ainda podem ser realizadas, mas é necessário planejamento. Para você aproveitar melhor todo o potencial do Dia dos Namorados, preparamos algumas dicas para gerar mais tráfego e vendas para sua loja virtual. 

 

1. Personalize o layout do seu e-commerce

Personalize o layout do seu siteQuer que seu cliente entre no “clima” da data (e da sua promoção)? Personalizar o layout do seu e-commerce, lembrando seus visitantes que você está falando de uma data especial. Pode ser algo simples, como inserir um elemento novo no header do site, divulgar banners da promoção, criar vitrines de produtos direcionados para a data.

As pessoas já estão procurando ideias para presentear, relaxar ou curtir a data a dois. Investindo na ambientação você cria o clima para que aproveitem a promoção que você está divulgando.

 

2. Desperte o interesse com uma promoção

Crie uma promoção para despertar o interesseEm datas tradicionais como o Dia dos Namorados, a concorrência é grande. Para ganhar o interesse do seu público, você precisa oferecer diferenciais, além de produtos atrativo e adequados para a data.

Promoções são excelentes alternativas para gerar esse interesse. Você pode oferecer descontos, brindes, realizar um concurso ou sorteio. Enfim, as opções são ilimitadas: use sua imaginação e, mais uma vez, tenha em mente quais são os interesses e gostos do seu público.

Dica: além de um preço atraente, facilidades na entrega, frete grátis e as vantagens fazem diferença no momento da compra.

 

3. Divulgue, divulgue e divulgue

Divulgue sua promoção nas redes sociaisVocê criou uma promoção, um concurso, tem sugestões ótimas para presentear? Divulgue, divulgue e divulgue. Saiba como se comunicar com seu público e dê dicas e informações úteis.

Você tem várias ferramentas disponíveis para fazer isso. O ideal é escolher aquela (ou aquelas) mais adequada ao seu objetivo. Por exemplo, você pode segmentar sua base de e-mails e enviar um e-mail marketing com promoções, sugestões de presente, cupons de desconto ou outras vantagens.

Para sua campanha ter relevância e ficar bem posicionada nos buscadores, também é importante utilizar as redes sociais. Você vai garantir publicidade e visibilidade para seu negócio, além de estimular a interação dos usuários.

 

4. Invista em links patrocinados

Invista em publicidade pagaSabia que as pessoas costumam pesquisar na internet antes de comprar? Aproveite esse comportamento e invista em uma campanha de links patrocinados. Facebook Ads e Google Adwords são excelentes exemplos de como você pode investir na área.

O melhor de tudo? São ferramentas que permitem que você segmente seu público. Você pode escolher o gênero, a região, a idade, o perfil, os interesses. Enfim, se você conhece seu público e constrói uma campanha voltada para ele, as chances de sucesso são grandes.

Para saber como seus clientes procuram por seus produtos na internet, use as ferramentas para webmasters do Google e/ou do Bing. Você vai encontrar muitas informações úteis para montar sua campanha, escolher as melhores palavras-chaves, e gerar mais tráfego para sua loja virtual.

Lembre-se: as dicas acima são úteis para a maioria das datas comemorativas. O importante é sempre focar nas necessidades e interesses do seu público, pensando na melhor forma de atraí-lo e conquista-lo.

Então, preparado para colocar sua campanha em prática? Aproveite as dicas, e ótimas vendas!

 


Vanessa Fetter

Sobre Vanessa Fetter

Profissional de comunicação e marketing, com formação em jornalismo e especialização em Mídias sociais. Atualmente atua como Coordenadora de Comunicação na HostGator, onde é responsável pelas áreas de produção de conteúdo e mídias sociais.

Postado em:

E-Commerce, Marketing Digital
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