Snappy

HostGator Blog

Blog oficial da HostGator

Dispositivos móveis

Mobile First: o que é e quais as vantagens de utilizar essa técnica para criar um site

Escrito por Eduarda Delavy

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

 

Mobile First - HostGator Brasil

Estar conectado na internet tornou-se parte da nossa rotina. Com o ritmo diário acelerado, em vez de utilizarmos o computador para realizar tarefas do cotidiano, os smartphones e tablets estão cada vez mais presentes. Os dispositivos móveis garantem a praticidade de buscamos mas, para que a experiência na internet seja boa, é preciso que a navegação seja pensada para o mobile.

Site responsivo: preparado para as novas alterações do Google?

Escrito por Vanessa Fetter

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Saiba porque é importante investir em um site responsivo

Seu site é responsivo ou adaptado para acessos via celular? Se a resposta é não, saiba que essa característica – que antes já era importante para garantir a melhor experiência para os visitantes do seu site – agora é vital para que você fique bem posicionado no resultado da busca orgânica.

No dia 21 de abril, o Google implementou uma alteração no seu algoritmo que privilegia sites responsivos ou adaptados para celulares na busca orgânica – pelo menos nas buscas realizadas no celular, que representam um percentual significativo do total. 

4 motivos para ter um site responsivo

Escrito por Vanessa Fetter

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Atualizado em 29/06/2016 – Por: HostGator Brasil

O uso de dispositivos móveis não é mais uma tendência, e sim uma realidade. Hoje, oferecer informações em um formato compatível com estes dispositivos, é cada vez mais necessário.

A maioria das empresas já percebeu que precisa alcançar o número crescente de usuários que acessam a internet utilizando smartphones, tablets e outros dispositivos móveis disponíveis no mercado.

Muitas vezes, a dúvida é como atingir (e atender) de forma adequada estes usuários, em número cada vez maior – conforme apontam diversas pesquisas direcionadas a esse mercado.

Para auxiliar nesse processo, confira algumas dicas e descubra 4 motivos que listamos para você começar agora a investir em um site responsivo.