Snappy

HostGator Blog

Blog oficial da HostGator

10 plugins de estatísticas para WordPress

Escrito por Eduarda Delavy

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Share Button

 

10 plugins de estatísticas para WordPress - HostGator Brasil

 

Para aumentar o número de visitas ao seu blog um dos fatores mais importantes é conhecer o seu visitante, saber quais assuntos ele procura e quais o interessam mais. Para ter essas informações, é preciso acompanhar os seus visitantes, saber quais páginas eles visitam e quais são as buscas que realizam em seu blog.

Neste quesito, os plugins de estatísticas desempenham um papel fundamental, pois conseguem trazer as informações essenciais para que você possa conhecer seu público, e dessa forma aumentar o tráfego do para seu site, blog ou loja virtual.

Há uma infinidade de plugins disponíveis no diretório do WordPress e, para ajudar você, selecionamos 10 plugins de estatísticas que você precisa conhecer.

Os plugins de estatísticas abaixo auxiliam na análise do seu blog WordPress. Como eles possuem a mesma finalidade, é importante que você veja cada característica e escolha o mais apropriado para o seu blog. Confira os plugins que indicamos:

1- Google Analyticator

Disponível em: https://wordpress.org/plugins/google-analyticator/

Este plugin permite que o Google Analytics conecte-se ao blog, assim você não precisa editar o código do seu template. Além disso há diversos widgets disponíveis para a exibição de dados.

2- Search Meter

Disponível em: https://wordpress.org/plugins/search-meter/

Ele se associa ao campo de pesquisa do seu blog, registrando o que o seu visitante procura, quais são as pesquisas que não obtiveram sucesso, entre outras informações. Mostra também ao seus leitores as buscas mais populares. Ele possui relatórios diários, semanais e mensais.

3- Jetpack

Disponível em: https://wordpress.org/plugins/jetpack/

Um dos melhores plugins de estatísticas para o WordPress, ele oferece relatórios com serviço de segurança para proteger o seu blog. Ele também otimiza suas imagens, informa o número de visitas que seu blog recebe e ajuda a aumentar o tráfego com ferramentas de divulgação e compartilhamento.

4- Blog Stats W3Counter

Disponível em: https://wordpress.org/plugins/blog-stats-by-w3counter/

Este plugin integra o serviço de estatísticas W3Counter no WordPress. Com ele, você acompanha em tempo real as estatísticas do seu blog incluindo: número de visitantes, páginas lidas, principais países e línguas, publicações mais populares, fontes de tráfego, entre outros.

5- WassUp Real Time Analytics

Disponível em: https://wordpress.org/plugins/wassup/

Plugins de estatísticas são muito úteis para SEO, pois rastreiam em tempo real seus usuários e mostra as atividades realizadas no blog. O WassUp Real Time, por exemplo, mostra as palavras-chave, tempo de visita e tipo de visitante, além de número de usuários online e a localização. Ele possui um painel administrativo simples, moderno e intuitivo.

6- Clicky Analytics

Disponível em: https://wordpress.org/plugins/clicky-analytics/

O plugin mostra informações detalhadas e estatísticas de usuários online, número de visitas, ações e taxas de rejeição. Além de mostrar as pesquisas orgânicas e muito mais.

7- Advanced Blog Metrics

Disponível em: https://wordpress.org/plugins/advanced-blog-metrics/

Dedicado para blogs, o plugin ajuda a melhorar o desempenho com o rastreamento de fatores como: número total de posts no blog, média de palavras por post, total de comentários no blog, principais posts que geraram comentários e média de comentários. Além disso, ele indica o melhor momento para realizar uma publicação.

8- GTmetrix para WordPres

Disponível em: https://wordpress.org/plugins/gtmetrix-for-wordpress/

Um plugin criado pelo site GTmetrix, recomendado para verificar a velocidade do seu site (para saber mais sobre o assunto, confira este post). O plugin executa análises e informa o status do seu site dentro do painel administrativo do WordPress.

9- Pretty Link Lite

Disponível em: https://wordpress.org/plugins/pretty-link/

Ajuda a criar URLs simples e limpas, rastreia o número de acessos por link, mostra detalhes dos cliques (IP, browser etc.), cria links nofollow/noindex, entre outros recursos. O plugin possui uma interface amigável com gráficos configurável: cliques por dia, link específico, intervalo de datas e outros.

10- WP Statistics

Disponível em: https://wordpress.org/plugins/wp-statistics/

Com uma interface fácil e com gráficos, o plugin mostra os usuários online, visitas e estatísticas de página. Como também os detalhes de navegadores, países, visitantes, palavras pesquisadas e outros.

 

Gostou das nossas dicas de plugins de estatísticas para o WordPress? Conhece algum que não foi listado mas que também é muito bom? Conta para a gente qual você usa.

 


Eduarda Delavy

Sobre Eduarda Delavy

Estudante de Comunicação Social e Mídia Eletrônica. Atualmente cria conteúdos para o blog e redes sociais da HostGator Brasil.

Postado em:

Marketing Digital, Wordpress
Comentários
  • Monsenhor Tabosa

    Show.